Oito exercícios para perder peso (que você pode fazer em qualquer lugar)

Oito exercícios para perder peso (que você pode fazer em qualquer lugar)

Quando pensamos em se exercitar, nossa primeira ideia é entrar em uma academia. Não há dúvida de que é o lugar certo para treinar ou,

Quando pensamos em se exercitar, nossa primeira ideia é entrar em uma academia. Não há dúvida de que é o lugar certo para treinar ou, pelo menos, em que teremos mais facilidades. Mas não é, de longe, o único. O ginásio tem limitações óbvias: nem todo mundo tem um nas proximidades, é necessário adaptar-se aos seus horários e, o que é mais importante, custa dinheiro que muitos não podem pagar.

Treinar em casa é a opção mais econômica e confortável para estar em forma, mas requer muita disciplina. É difícil treinar ao lado do sofá e da TV; Teremos que ter uma forte vontade de realizar o treinamento necessário, mas se conseguirmos estabelecer uma rotina, o treinamento em casa levará pouco tempo e pouco dinheiro. Além disso, tudo o que aprendemos a fazer, podemos realizar em qualquer lugar, seja em um hotel de férias ou no parque em frente.

O que eu preciso?
Para treinar em casa você não precisa de muito espaço suficiente para não levar uma lâmpada à frente: qualquer sala onde possamos deitar e onde podemos esticar nossas pernas. Para ficar confortável, basta um colchão e, é claro, roupas adequadas para o exercício. O resto do equipamento é opcional.

O exercício aeróbico deve ser feito antes e depois dos exercícios de tonificação muscular

Para manter a forma, é necessário praticar exercícios aeróbicos, o que nos dará mais problemas em casa. Podemos correr de maneira estática, sem avançar, alternando a elevação dos joelhos até o peito e os calcanhares em direção às nádegas. Outra opção é comprar uma bicicleta estática, a máquina mais acessível e útil para se ter em casa. E sempre temos a opção de correr.

O exercício aeróbico deve ser feito antes e depois dos exercícios de tonificação muscular. Estes são mais simples de realizar em casa. No máximo, e se levamos a sério este exercício em casa, podemos comprar halteres, com os quais podemos trabalhar todos os grupos musculares.

Quanto tempo devo treinar?
A perseverança é decisiva para qualquer treinamento, mas se fizermos isso em casa, as tentações são maiores. Para alcançar bons resultados, devemos treinar pelo menos três vezes por semana, por um tempo aproximado de uma hora.

Como devo treinar?
Antes de iniciar a rotina de exercícios, é necessário correr ou andar de bicicleta por 10 minutos. Depois disso, você pode seguir a seguinte tabela de exercícios. Para realizá-los corretamente, o mais simples é assistir a vídeos na Internet. No YouTube, você pode encontrar centenas de vídeos explicativos para cada um dos exercícios. Estes são os mais básicos, mas com o tempo você pode incorporar muitos outros. Entre exercício e exercício, você não deve descansar mais do que dois minutos.

– Agachamento (3 séries / 10 repetições)

Fique em pé com os pés em linha reta até os ombros, comece a abaixar os quadris como se fosse sentar em uma cadeira. Ao dobrar os joelhos, as coxas devem ficar paralelas ao chão. Com o tempo, você pode fazer o exercício segurando um peso com os braços em frente ao peito.

Como fazer agachamentos
– flexões (3 séries / 12 repetições)

Apoie as mãos separadas na largura dos ombros e alinhadas com elas. Agora abaixe e levante o peito, mantendo as pernas esticadas. Apesar de ser um exercício que todos praticamos na escola é mais difícil do que parece. Se você está começando com o treinamento, você pode ‘trapacear’ apoiando os joelhos, mas tente fazer as flexões completas assim que começar a melhorar.

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– Strides (2 séries / 14 repetições)

Os passos são um dos exercícios mais completos e estão presentes em todas as rotinas de treinamento. Segure a posição de semi-agachamento com as mãos no quadril e, alternadamente, avance uma perna e a outra. A perna dianteira nunca deve exceder o ângulo de 90 graus e o calcanhar da perna deslocada não deve se desprender do solo. Com o tempo, você pode fazer este exercício segurando um haltere em cada mão.

A parte de trás é talvez a parte mais difícil do corpo para treinar em casa. O ideal é ter um bar em uma porta com a qual poder fazer pull-ups

– fundos tríceps (3 séries / 12 repetições)

Fonte: https://www.valpopular.com/womax-funciona/

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